sexta-feira, fevereiro 17, 2006

simulação espontanea

Começo a conhecer o teu lado que queria desconhecer. Vejo agora a verdade que te toma. Não quero mais esconder o que mostras…
Transpareces esse teu carácter de um modo propositado e ages como se nada contigo fosse….ousas usar, ousas simular, ousas só para mim….
Á tua volta tudo permanece simples, não interiorizas a complexidade da vida e assim desmarcas o valor do teu simples ser.
Escondes saber o quão atinges…simplesmente gostas do desafio que só chega a ser teu, pois participas somente tu num jogo que próprio criaste.
E eu…eu estou p’ra aqui a tentar livrar-me do sentido que não existe, aquele que eu julgava coexistir ao querer sentir-te…
Não ignoro o que pensei ter em conta sobre ti, mas apercebo-me que simplesmente foi tudo em vão…em vão talvez seja um pouco forte, pois é desta forma que se caminha em frente.
Parece tão ridículo este sentir, mas deixo-o correr, não o controlo, dou-lhe importância inconscientemente mesmo sabendo que não estarás para mim…
Sinto uma mesquinha revolta ao observar a espontaneidade com que finges. Tens um sorriso que abarca cumplicidade, que mais ninguém vê, que só usas em mim.
Demonstras ser algo que não és, querer algo que não queres, sentir algo que não sentes.
Sou, sim sou ingénua ao ponto de não ter analisado profundamente a verdadeira essência do teu transparente. Agi assim porque queria acreditar, queria sonhar esse sonho…mas porque tu fizeste-me ter certezas, poucas…mas fizeste.
Lançaste-me o teu mistério e mergulhei nele intensamente…
Inconscientemente eras a visão permanente no meu pensamento, tudo à minha volta desaparecia e entrava num mundo paralelo onde os meus sentidos não reagiam. Desenhava-se um leve sorriso nos meus lábios, no horizonte fixavam-se os meus olhos e em mim instalava-se uma suave sensação de conforto e satisfação.
Subtilmente acordo agora, sem demonstrar desapego completo, mas já sem te deixar perceber que te cuido…
Agora invade-me um estar livre, um ser que inspirará outros ares para poder tirar o bem- estar que me proporcionavas que nem chegaste a saber…afastaste-o antes de poderes vir a garantir que realmente algo pairava….

3 Comments:

Blogger Ritinha said...

Ta bastante perfeito este texto, pa nao dixer perfeito...aserio...cada vez gosto mais de ler akilo k escreves, de entender o k sentes pelas tuas palavras, gosto de me perder nakilo k sentes...é mesmo isso*
Kuanto ao assunto do texto...as pessoas k nos keremos mesmo, tem o dom de nos conseguir iludir...e kd "despertamos" custa...mas como tu disseste e bem...é assim k crescemos! Es linda demais para te perderes nele...amote :)*

sábado fev. 18, 11:08:00 da manhã 2006  
Blogger Ana said...

a desilusao por alguem k nem seker conhecemos é mt pior do k se a conhecessemos...mx deixa la APRENDE COM ISSO!
AMO-TE BONECA

domingo fev. 19, 11:48:00 da manhã 2006  
Blogger Rakeru said...

e knd pensamos k podemos prever as suas atitudes..talvex por pressupostos..ms nunca é 100% viável
nunca é...o ser humano é imprevisivel..e magoa mto mais do k imagina cnseguir...custou,ta a custar ms n custará mais...não tem sentido...não por kem é :|

segunda fev. 20, 02:30:00 da tarde 2006  

Enviar um comentário

<< Home